A massa de ar frio que avançou sobre o Brasil nesta semana deve intensificar a queda das temperaturas em Goiás e em grande parte das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste nos próximos dias. Além do frio, a passagem de uma frente fria também favorece a ocorrência de chuvas fortes em diversas áreas do país, incluindo municípios goianos.
De acordo com as previsões meteorológicas, as regiões Sul e Sudoeste de Goiás estão entre as mais suscetíveis aos impactos das chuvas intensas. Cidades como Aparecida do Rio Doce, Jataí, Mineiros, Serranópolis e São Simão estão sob alerta amarelo emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), indicando risco potencial para precipitações mais volumosas.
Com a chegada da massa de ar polar, os termômetros devem registrar temperaturas mais baixas. Em Mineiros, a mínima prevista é de 10°C, enquanto Jataí pode alcançar 11°C. Em Aparecida do Rio Doce, a previsão aponta mínima de 13°C. Já em Rio Verde, no Sudoeste goiano, os moradores devem enfrentar temperaturas em torno de 12°C nas primeiras horas do dia.
Na capital goiana, Goiânia, o frio também será sentido. As temperaturas mínimas podem chegar a 16°C, enquanto as máximas não devem ultrapassar os 29°C. Há ainda possibilidade de pancadas de chuva ao longo dos próximos dias, conforme os dados meteorológicos.
O cenário reforça a necessidade de atenção, especialmente nas regiões sob alerta, devido ao risco de temporais localizados e mudanças bruscas nas condições climáticas.







