O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, foi reeleito para o cargo de presidente da OAB-GO. Lara obteve 17.397 votos, o que corresponde a 80,31% dos votos válidos, e esta foi a primeira eleição realizada de forma totalmente online.
Três chapas estavam na disputa pela presidência da Ordem em Goiás. A chapa de Lara foi a vencedora, seguida pela chapa de Bruno Pena, que obteve 13,76%, e pela chapa de Pedro Miranda, com 5,93%.
Eleito pela primeira vez em 2021, Lara já era amplamente considerado favorito para a reeleição. Sua vitória representa um marco, já que a porcentagem de votos que recebeu é a maior da história da OAB-GO. O recorde anterior pertencia a Miguel Cançado, que, em 2006, obteve cerca de 60% dos votos.
Em seu discurso de vitória, Lara destacou que o resultado expressivo é um reflexo do trabalho realizado em conjunto com a advocacia, enfatizando que sua chapa é a representação daqueles comprometidos com o avanço da profissão. Ele ressaltou que o apoio recebido é resultado de uma gestão pautada pela união e pelo compromisso com a classe, sem vaidades pessoais, mas com foco no bem coletivo da advocacia goiana.
Lara também reiterou seu compromisso com a continuidade do trabalho iniciado em seu primeiro mandato, prometendo avançar nas conquistas alcançadas e reforçar a inclusão digital, o empreendedorismo na advocacia, e a defesa das prerrogativas da classe. Ele mencionou ainda a criação do primeiro estúdio digital da OAB Goiás e a transformação cultural da relação entre os advogados e as novas tecnologias.