A Polícia Militar prendeu, na segunda-feira (3), Wesley Alves Martins, de 37 anos, conhecido como o maior ladrão de caminhonetes de Goiás. Esta é a segunda vez que ele é detido, agora sob acusação de furto e comercialização ilegal de peças de veículos. Wesley foi recapturado no Jardim Atlântico, em Goiânia, e estava com um mandado de prisão em aberto desde 2024, relacionado a crimes semelhantes.
O grupo criminoso do qual Wesley fazia parte movimentou cerca de R$ 30 milhões em um ano, atuando em Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Especializado em furtos e falsificação de documentos de veículos, o esquema também envolvia a venda ilegal de peças automotivas. Wesley tinha a função de falsificar documentos e atuava ativamente nas fraudes.
Outros membros da quadrilha haviam sido presos em outubro do ano passado durante a Operação Torniquete, uma ação conjunta das polícias de Goiás e Rio de Janeiro. Na operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Goiânia. Agora, Wesley irá responder por receptação e permanece à disposição da Justiça.