Uma operação da Polícia Civil de Goiás, realizada nesta quinta-feira (27/2), desmantelou um grupo suspeito de traficar “maconha gourmet” por meio de delivery. A ação cumpriu oito mandados de prisão e oito de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida de Goiânia e São Félix do Xingu, no Pará, além do bloqueio de bens no valor de R$ 1,5 milhão.
Segundo as investigações, os suspeitos traficavam entorpecentes com alta concentração de THC, principal substância psicoativa da maconha, utilizando plataformas digitais e redes sociais. Para atrair compradores, os criminosos operavam com perfis falsos, e as drogas eram entregues diretamente aos consumidores por meio de um esquema de distribuição similar aos serviços convencionais de delivery.
A Polícia Civil ainda não divulgou o número exato de membros do grupo presos, nem quantos dos investigados são de Goiás. A operação, que segue em andamento, está sendo coordenada pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) com o apoio da Polícia Civil do Pará.