A Polícia Civil está investigando o caso de um explosivo encontrado sobre um caixa eletrônico em uma agência do Banco do Brasil, localizada em Valparaíso de Goiás. A denúncia relatou que um homem teria deixado o artefato no local na última quinta-feira (6/3), mas imagens de câmeras de segurança mostraram que o suspeito fez uma primeira visita à agência ainda em fevereiro.
A Polícia Militar foi chamada para verificar a situação e, ao chegar no local, confirmou que o objeto se tratava de um explosivo. A área foi isolada e, em seguida, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionadas.

O explosivo foi retirado da agência e detonado em um terreno baldio nas proximidades. Felizmente, ninguém ficou ferido e não houve danos materiais registrados.
A investigação preliminar revelou que o suspeito havia visitado a agência anteriormente, no dia 19 de fevereiro, por volta das 19h, horário de menor movimento. Na ocasião, ele usava calça jeans, tênis preto e uma camisa listrada nas cores branca, vinho e azul.
Até o momento, o homem não foi identificado e a Polícia Civil continua as investigações para esclarecer o caso.