O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), anunciou nesta sexta-feira (7) que está analisando a possibilidade de aumentar o limite de velocidade das vias do Centro da capital de 40 km/h para 50 km/h. A proposta para alteração da chamada “Zona 40” ainda está em fase de estudos, mas o prefeito se mostrou favorável à mudança. “Os técnicos da Prefeitura sugerem que o ideal seria 50 km/h em toda a cidade. Estou avaliando, mas essa é a tendência”, afirmou durante uma coletiva de imprensa.
Embora tenha demonstrado apoio à mudança, Mabel não conseguiu prever um prazo para sua implementação. “Tenho diversas intervenções para realizar nos próximos 100 dias, em pelo menos 10 vias da cidade. São muitas ações. Enquanto isso, vamos seguir avaliando essa alteração [na velocidade do centro]. Quando a mudança estiver pronta para ser executada, iremos implementá-la”, explicou.
A alteração na velocidade das vias do Centro de Goiânia faz parte de um pacote de reformas no trânsito da cidade, que foi apresentado pela administração municipal na manhã desta sexta-feira (7), no Paço Municipal. De acordo com o plano divulgado, a Prefeitura também irá desobstruir, nos próximos 100 dias, pelo menos 10 vias da capital, onde o estacionamento será proibido e as três faixas serão dedicadas exclusivamente ao tráfego de veículos.