Na noite de segunda-feira, 18, uma reunião decisiva selou a candidatura de José Délio Júnior, do União Brasil, como único candidato à presidência da Associação Goiana de Municípios (AGM). A decisão foi tomada de forma consensual, sem divergências, e o prefeito de Trindade, Marden Júnior, também do União Brasil, foi definido como vice-presidente.
Participaram da reunião o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), o presidente atual da AGM, Carlão da Fox (prefeito de Goianira), e os prefeitos José Délio (Hidrolândia) e Marden Júnior (Trindade).
José Délio, conhecido como Zé Délio, apresentou durante o encontro um expressivo apoio de 150 prefeitos, entre recém-eleitos e reeleitos, e revelou que o número de adesões deve aumentar. Ele também destacou sua recente vitória nas urnas, sendo o prefeito mais votado nas eleições deste ano, com 100% dos votos válidos.
Com a definição da candidatura, Zé Délio assumirá a presidência da AGM para o biênio 2025-2026. A próxima eleição da entidade está marcada para janeiro, mas a data exata ainda não foi definida. Na eleição seguinte, Marden Júnior será o candidato à presidência.