Na cidade de Anicuns, a aproximadamente 82 km de Goiânia, a pré-adolescente Maria Eduarda, de 11 anos, foi resgatada pela Polícia Militar após ter sido sequestrada na tarde de segunda-feira (11). A jovem foi encontrada cerca de 7 km de sua residência, localizada no Setor Rio dos Bois, em uma chácara onde estava sendo mantida pelo sequestrador, que acabou preso. O veículo utilizado para o rapto, um Gol branco modelo 1995, foi apreendido pela polícia.
O caso começou a ser desvendado com o auxílio de imagens de câmeras de segurança da região, que permitiram à PM identificar a placa do carro e a provável localização do suspeito. A operação, que envolveu o 48º Batalhão da Polícia Militar, a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e o serviço de inteligência da polícia, resultou na localização do cativeiro e no resgate bem-sucedido de Maria Eduarda.
De acordo com informações fornecidas por um tio da menina, ela passou por exames de corpo de delito, os quais não detectaram sinais de abuso sexual ou traumas físicos graves. Mesmo assim, Maria permanece em estado de choque e foi encaminhada para a casa dos avós, em outra cidade, onde deverá passar alguns dias se recuperando. Já o autor do crime, cuja identidade não foi divulgada, foi encaminhado à Polícia Civil e deverá responder por sequestro, cárcere privado e estupro de vulnerável.