As aulas da rede municipal de ensino de Goiânia começam nesta segunda-feira, 20 de janeiro. Ao todo, 381 unidades educacionais, incluindo escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), Centros de Educação Infantil (CEIs) e Centros Municipais de Apoio à Inclusão (Cmais), irão receber aproximadamente 108 mil crianças e estudantes.
O calendário letivo de 2025 será composto por 201 dias. O primeiro semestre terá início em 20 de janeiro e encerrará em 27 de junho, somando 109 dias letivos. Já o segundo semestre começará em 4 de agosto e terminará em 16 de dezembro, totalizando 92 dias. Além disso, 11 dias foram reservados para planejamento coletivo e conselhos de classe, com as duas primeiras datas já realizadas em janeiro, nos dias 16 e 17. Os demais encontros estão programados para os meses de março a dezembro.
O prefeito Sandro Mabel, acompanhado da secretária municipal de Educação, Giselle Faria, participará da abertura oficial do ano letivo às 7h, na Escola Municipal de Tempo Integral Professora Lousinha, localizada no Residencial Itamaracá. Durante o evento, serão entregues, de forma simbólica, mais de 35 mil kits de material escolar para alunos do 1º e 2º anos do ensino fundamental.
Mais cedo, às 6h50, Mabel, junto ao secretário da SET, Tarcísio Abreu, marcará presença na abertura da campanha “Volta às Aulas 2025: Educação para um Trânsito Mais Seguro nas Escolas”. A iniciativa visa conscientizar pais, estudantes e motoristas sobre a importância da segurança no trânsito nos arredores das instituições de ensino.